O Barcelona dominou toda a primeira parte, mas não conseguiu encaixar boas jogadas ofensivas. O último passe não chegava com qualidade aos avançados e a falta de objectividade chegava a irritar os espectadores. O Chelsea se valia dos contra-ataques, mostrando vontade e eficiência. Tanto que aos 9 minutos, depois de uma bola espirrada, Essien acertou um incrível remate de fora da área, no ângulo superior, de Victor Valdés. Um golo que enlouqueceu os adeptos dos “blues” no Stamford Bridge.
Iniesta: passaporte para Roma
Os londrinos voltaram melhores após o intervalo e tiveram a oportunidade de liquidar a partida aos 52`. Didier Drogba recebeu livre na entrada da área, cortou o defesa catalão, mas "entregou" nas mãos de Valdés. As coisas complicaram para o Barça aos 66´. Abidal foi expulso injustamente pelo árbitro Tom Henning Ovrebo por uma suposta falta em Anelka. Logo em seguida, os “blues” também tiveram do que reclamar. O defesa Piqué interceptou a bola com a mão a poucos metros da própria baliza. Ovrebro nada apontou.
Os adeptos do Chelsea já comemoravam a vaga quando Iniesta, aos 93`, marcou um golaço. Quase no desespero, Messi rolou para o médio que chutou com força, fora do alcance de Peter Cech. A festa, então, mudou de lado e inflamou os espanhóis presentes em Londres. Os jogadores do Barça se abraçaram no relvado, visivelmente emocionados.
Terms & Conditions
Report
My comments