A mostrar muita superioridade dentro do relvado, o actual campeão, Manchester United, actuou tranquilo e não teve problemas para bater o Arsenal. Parecia até que não era um embate válido pelas meias da principal competição europeia. Os “diabos” precisaram de menos de 15 minutos para selar a classificação. Aos 8`, após cruzamento vindo do lado esquerdo, Park tocou na saída de Almúnia. Logo depois, aos 11`, Cristiano Ronaldo cobrou livre de longe e o guarda-redes dos “gunners” aceitou.
Na segunda parte, o Arsenal melhorou, mas levou o terceiro aos 61´. Numa triangulação envolvente de Park, Rooney e Cristiano Ronaldo, o internacional português balançou novamente as redes. O Arsenal esboçou uma reacção apenas aos 76´, quando Van Persie converteu uma penalidade cometida por Fletcher, que acabou expulso. Porém, já era tarde.
Com o resultado, o Manchester espera por Chelsea ou Barcelona, que também duelam hoje em Londres. No jogo de ida, o placar ficou no zero. A grande final será disputada no Estádio Olímpico de Roma, no dia 27 de Maio.
Ficha do jogo: Chelsea x Barcelona
Chelsea: Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Ashley Cole; Essien, Ballack, Obi Mikel, Lampard e Malouda; Drogba. Treinador: Guus Hiddink.
Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Cáceres (Abidal), Piqué e Abidal (Sylvinho); Touré, Xavi e Iniesta; Messi, Eto’o e Henry (Keita). Treinador: Josep Guardiola.
Estádio: Stamford Bridge, Londres-ING.
Árbitro: Tom Henning Ovrebo (NOR).
Auxiliares: Geir Age Holen (NOR) e Dag-Roger Nebben (NOR).
Terms & Conditions
Report
My comments