Saturday, 05 July 2025

Maio: Delegado admite redução do número de eleitores por fraca adesão ao recenseamento e aumento de pedidos de transferências

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Apesar de reconhecer que nas últimas semanas houve “alguma adesão” ao processo de recenseamento, o delegado da Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) no Maio não espera um aumento de eleitores para as eleições municipais de Dezembro.

Temos constatado que o número de novos eleitores não aumentou porque não houve muita adesão de jovens ao recenseamento e temos tido muitas transferências, porque muitos jovens têm deixado a ilha, o que pode ocasionar, também, um aumento da abstenção”, avançou a mesma fonte à Inforpress.

Avito Augues disse que a CRE esteve nas localidades da ilha para facilitar o processo, mas que nem todos os jovens que completam 18 anos até 01 de Dezembro aderiram e que “muitos já estão fora da ilha”.

Para hoje, último dia legal de recenseamento eleitoral para as eleições de Dezembro, segundo a mesma fonte, não se espera grande afluência de jovens, mas deixou claro que, para quem o quiser fazer, os serviços estarão disponíveis ao longo de todo o dia.

Para os próximos dias serão divulgados números oficiais de novos eleitores, com a exposição dos cadernos eleitorais que, segundo o calendário eleitoral, deverá ser feita até 07 de Outubro. 

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 20 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 2 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 14 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos