Saturday, 05 July 2025

São Nicolau: Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava apresenta situação financeira herdada

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

 

Relativamente à situação da autarquia junto da banca, Nilton Monteiro destacou que a dívida da Câmara Municipal de Ribeira Brava perante a banca é um total de 121.682.916 escudos e a autarquia “detém quatro contas bancárias”, com saldo negativo totalizando 1.873.758 escudos.“Nós acreditamos que é muito para um município da dimensão de Ribeira Brava, mas não estamos aqui para usá-lo como nenhuma desculpa, porque o povo acredita em nós para resolver os problemas e estamos motivados para resolvê-los”, realçou.

 

Em conferência de imprensa realizada para apresentar um panorama detalhado da actual situação financeira do município, o edil disse ter encontrado uma situação financeira “delicada” com um passivo que totaliza 78.903.703 escudos.

Segundo o mesmo, o montante inclui dívidas celebradas com empreiteiros de aquisição de bens e serviços, num valor que totaliza 42.126.537 escudos, folhas da segunda quinzena dos meses de Outubro e Novembro, num montante de 2.426.500 escudos.

Prosseguindo, afirmou que as dívidas com fornecedores diversos totalizam um montante de 18.863.868 escudos e com a EDEC, Alou, Serviço Autónomo de Água, Finanças e INPS, num total de 15.486.798 escudos.

Relativamente à situação da autarquia junto da banca, Nilton Monteiro destacou que a dívida da Câmara Municipal de Ribeira Brava perante a banca é um total de 121.682.916 escudos e a autarquia “detém quatro contas bancárias”, com saldo negativo totalizando 1.873.758 escudos.

Nós acreditamos que é muito para um município da dimensão de Ribeira Brava, mas não estamos aqui para usá-lo como nenhuma desculpa, porque o povo acredita em nós para resolver os problemas e estamos motivados para resolvê-los”, realçou.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava avançou ainda que quando assumiu o cargo “nenhum colaborador da autarquia tinha cobertura do INPS (Instituto Nacional da Previdência Social), devido a dívidas”, mas que graças à negociação e diálogo o problema já foi resolvido, deixando a promessa que doravante “não vai deixar os colaboradores sem cobertura do INPS”.

Nilton Monteiro apelou ainda aos ribeirabravenses a acreditarem na sua equipa, afirmando que estão prontos para “trabalhar arduamente para a melhoria da vida do povo do município”.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 16 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
1 day 22 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 10 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos