Saturday, 05 July 2025

Brava: PAICV com candidato “fortemente comprometido” com a ilha - Rui Semedo

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Rui Semedo fez estas declarações à comunicação social, à margem da apresentação do candidato do PAICV às autárquicas do dia 01 de Dezembro, na Brava.

Conforme salientou, o candidato sempre se preocupa com as questões que têm preocupado a ilha e, de acordo com a sua capacidade e experiência adquirida, está disponível em ajudar o concelho a crescer, ainda mais.

Neste sentido, afirmou que a ilha precisa de uma liderança que o consiga mobilizar e também garantir a participação de todos os bravenses residentes na Brava, em outras ilhas e na diáspora.

“Se o candidato conseguir realizar a vontade de mobilizar toda a experiência, capacidade, energia e as potencialidades que existem dentro e fora da ilha”, concretizou Semedo, com certeza, continuou, ele conseguirá materializar o seu objectivo que é tornar o município “mais desenvolvido”, com qualidade de vida para as pessoas e possibilidade de oportunidades para a população.

Rui Semedo frisou que fica uma responsabilidade que é também nacional de garantir um sistema de transporte regular, seguro e eficiente, que garanta a circulação de bens e pessoas para todas as ilhas, para poder garantir que a economia da mesma seja alimentada.

No entanto, considerou que para desenvolver o turismo a ilha Brava tem “grande potencial”, mas que é necessário ter um sistema de transporte “muito mais avançado e desenvolvido”, além da questão da educação, saúde e outros sectores.

Por sua vez, o candidato Amândio Brito sublinhou que a sua candidatura tem como o lema “Por amor à Brava”, isso porque tem a ver com o seu tempo de vida neste município, que são 36 anos, sendo 33 na área da Educação e até ao momento reside na ilha.

Segundo o mesmo, durante toda a sua estadia no concelho teve sempre oportunidade de ir embora e, no entanto, ainda está na ilha permanecendo com uma relação de “convivência, cumplicidade e comprometimento” com o município, a ponto de afirmar que a sua candidatura é “efetivamente e definitivamente por amor a Brava”.

“Este amor é um amor incondicional e por isso estou pronto para dar sem esperar nada da ilha. Enquanto parte do território nacional, para mim é um exercício de cidadão que estou a realizar, que tem a ver com servir o outro, pois a minha felicidade está exatamente em contribuir para que os outros estejam felizes”, finalizou.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 19 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 2 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 13 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos