A Diocese de Santiago espera juntar cerca de cinco mil jovens no Festival da Juventude que se incia hoje, às 20:00, no largo da zona de Quebra Canela, na cidade da Praia, anunciou o coordenador do evento.
Em declarações à Inforpress, Martinho Brito avançou que o festival acontece com a actuação de um leque variado de artistas, com o padre José Álvaro como cabeça de cartaz no quesito religioso.
SOS Mucci, Ferro Gaita, Ivá Tavares, Bob Mascarenhas e as batucadeiras “Nos Eransa” são alguns dos nomes confirmados pela organização.
Segundo o coordenador, durante quatro dias, 04 a 07, os peregrinos provenientes das outras ilhas das duas dioceses entre inscritos e não inscritos estiveram em casas de acolhimento junto das famílias nas localidades de Santa Catarina, Calheta de São Miguel e em São Lourenço dos Órgãos.
Hoje, acrescentou, os peregrinos deslocaram-se à cidade da Praia à procura de casas de acolhimento e assistir, às 17:00, a missa de Acolhimento das Paróquias da Vigararia Santiago Sul, presidida pelo bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes, na Cruz de Papa, antecedido da grande caminhada da alegria que parte da catedral de Nossa Senhora da Graça, na Praça Alexandre Albuquerque, às 15:00.
“Nós estamos cientes de que trazendo jovens por exemplo do interior de Santiago e de outras ilhas, porque estamos em tempos de férias, vamos ter um bom festival até porque vai ser logo depois da missa de abertura de Santiago Sul” realçou, enaltecendo a qualidade do festival.
O projecto, disse, tinha inicialmente o objectivo de engajar um total de 20 mil jovens, contudo, por não ser possível, a Igreja aguarda a presença de cinco mil jovens.
As actividades da Semana Central Final do Jubileu dos Jovens Cabo-verdianos 2024 (JJCV) prolongam-se para os próximos dias com formação, catequeses de manhã e à tarde, visitas a sítios e lugares históricos, e o encerramento com o Fórum da Juventude no dia 12, próxima segunda-feira.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments