Tuesday, 08 July 2025

A ATUALIDADE

Porto Novo: Viaturas podem deixar de circular na estrada Chã de Cruz - Chã de Norte dado seu “péssimo estado” – condutores

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

As viaturas podem deixar de circular na estrada que liga Chã de Cruz à Chã de Norte, no Planalto Norte, interior do município do Porto Novo, devido ao “péssimo estado” dessa via, alertaram hoje os condutores.

Fidel Neves, porta-voz dos condutores, disse à Inforpress, que essa via, que “está a pôr em risco a vida das pessoas”, está praticamente intransitável e, a manter-se esta situação, os veículos vão deixar de circular nessa estrada.  

Disse que os condutores e a população do Planalto Norte estão “muito preocupados” com a situação dessa estrada carroçável e lembrou que já pediram ao Governo e à edilidade porto-novense a sua reabilitação “por várias vezes”.

Segundo Fidel Neves, circular nessa via tem sido "um martírio" para os condutores, que voltam a pedir a reparação da estrada.

Também, os habitantes de Chã de Norte têm estado a pedir a reabilitação da estrada que liga essa localidade à Ribeira da Cruz.   

Igualmente, no Planalto Leste, os moradores de Espadaná, Moroços e Seladinha têm vindo a alertar para a necessidade de se proceder à reabilitação da estrada de acesso a essas localidades, que está “intransitável”.

Domingos Morais, um dos moradores, disse à Inforpress que as viaturas não conseguem transitar na estrada, que está em situação de abandono.

O presidente da Associação Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, Alberto Silva, alertara, recentemente, em declarações à Inforpress, para a necessidade de se avançar, “com urgência”, com a requalificação das estradas que ligam estas comunidades.

A Câmara Municipal do Porto Novo informou que prevê investir ao longo deste ano cerca de 20 mil contos na reabilitação e requalificação das estradas carroçáveis neste município.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
3 days 11 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
5 days 3 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
5 days 9 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos