Tuesday, 08 July 2025

A ATUALIDADE

Porto Novo: Ministro da Energia inaugura dois postos de carregamento de veículos eléctricos

User Rating: 1 / 5

Star ActiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O município do Porto Novo passou a partir desta segunda-feira a contar com dois postos de carregamento de veículos eléctricos, cujo acto inaugural  foi presidido pelo ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro.

Ambos os postos de carregamento de veículos eléctricos estão localizados na cidade do Porto Novo.

Ainda no concelho do Porto Novo, Alexandre Monteiro presidiu  à inauguração do projecto de electrificação da comunidade de Bolona, no Planalto Norte, num investimento de 12 mil contos.

As 25 famílias residentes em Bolona passam, a partir de agora, a dispor de energia eléctrica durante 24 horas por dia com a instalação de uma micro-central solar fotovoltaica com potência de 15 kWp.

O projecto, promovido pela Cooperativa dos Criadores de gado do Planalto Norte, teve o apoio técnico da Associação de Defesa do Património de Mértola (Portugal) e é co-financiado pelo Ministério da Energia, Câmara Municipal do Porto Novo, Empresa de Electricidade e Água (Electra) e pelo Sistema das Nações Unidas, através do programa de pequenas subvenções do fundo mundial do Ambiente (GEF-SGP).

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
3 days 11 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
5 days 3 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
5 days 10 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos