Monday, 07 July 2025

A ATUALIDADE

Fogo: Câmara lança terceiro concurso público e o primeiro por lotes para a construção do estádio de Patim

User Rating: 1 / 5

Star ActiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Câmara Municipal de São Filipe, na ilha do Fogo, lançou, pela terceira vez, o concurso público para selecção de empresas para a construção do estádio de Patim que vai servir toda a zona sul do município.

 

«No global o preço base máximo é de 75 mil contos para todas as prestações integradas nos contratos de execução de empreitadas, sendo 33.500 contos para o primeiro lote, 8.500 contos para o segundo, 27.700 contos para o terceiro e 5.500 contos para o quarto lote».

 

O projecto da construção do estádio de Patim foi socializado há cerca de dez meses, mas a câmara teve problemas com a sua construção e procedeu agora ao lançamento de novo concurso, o terceiro, sendo o primeiro por lotes.

O concurso público de carácter nacional tem por objecto a empreitada de construção do campo de futebol de Patim subdividido em quatro lotes.

O primeiro lote visa os trabalhos preparatórios, construção de bancadas, balneários e vedação do campo e iluminação do estádio, o segundo nos trabalhos de corte/terraplanagem e preparação do piso do terreno de jogo, o terceiro lote no arrelvamento, equipamentos como balizas com redes e bancos de suplentes e assentos das bancadas e o quarto e último lote visa a construção da via de acesso.

No global o preço base máximo é de 75 mil contos para todas as prestações integradas nos contratos de execução de empreitadas, sendo 33.500 contos para o primeiro lote, 8.500 contos para o segundo, 27.700 contos para o terceiro e 5.500 contos para o quarto lote.

A visita técnica obrigatória ao local da edificação da infra-estrutura desportiva de Patim está agendada para o dia 15 de Março e o prazo para apresentação das propostas termina às 16:00 do dia 27 de Março e o acto público da abertura das mesmas acontece no primeiro dia útil seguinte à data limite fixada para apresentação das propostas, sendo que o critério de adjudicação é o da proposta economicamente mais vantajosa.

Inicialmente a construção do estádio de Patim estava orçamentado no concurso com um valor base de 50 mil contos, mas devido à não participação no concurso por parte das empresas que consideraram o valor insuficiente a câmara aumentou o montante para a edificação da infra-estrutura.

Com relação ao arrelvamento do campo de Ponta Verde decorrem neste momento os trabalhos de requalificação e preparação do piso e a previsão é para estar concluído no decorrer do mês de Maio já que os materiais e equipamentos necessários encontram-se na ilha.

Para o arrelvamento do campo de Ponta Verde a edilidade vai investir 25 mil contos, incluindo a reabilitação dos balneários e bancadas, mobilizados pela própria câmara.

 

A Semana com Inforpres

08 de março 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
2 days 14 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
4 days 7 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 13 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos