Monday, 07 July 2025

A ATUALIDADE

Brava: Tribunal da Brava decreta prisão preventiva a dois indivíduos suspeitos de vários crimes

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O Tribunal da Comarca da Brava aplicou hoje a medida de prisão preventiva a dois homens indiciados por crime de furto qualificado, invasão de domicilio, ameaça e maus tratos a ascendentes.

 

 

Esta informação foi avançada à Inforpress, por uma fonte policial, explicando que os dois suspeitos foram detidos em flagrantes delito, mas o indivíduo de 38 anos de idade é acusado de invasão de domicílio, ameaça e maus aos tratos a ascendentes. Já o de 43 anos é indiciado por furto qualificado de animais e vários crimes da mesma natureza.

“Também por prática do mesmo crime, foi detido fora flagrante delito, um jovem de 31 anos”, informou.

Os indivíduos, que residem em localidades diferentes, nomeadamente, Furna, Figueira Grande e Nova Sintra, foram apresentados hoje ao Tribunal da Comarca da Brava para primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação de medidas de coacção.

Segundo a mesma fonte, dos três indivíduos apresentados ao tribunal, a dois foi aplicada “a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, que se revela necessária, adequada, suficiente e proporcional, ao caso”, e o que foi detido fora flagrante delito, recebeu a interdição de saída e permanência na ilha Brava.

Os detidos encontram-se na Esquadra Policial da Brava aguardando condução à cadeia Civil na ilha do Fogo.

A Polícia Nacional pede tranquilidade à população e encoraja a denúncia dos mesmos, sempre que houver casos do tipo e não só, refere a Inforpress..

07 de março 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
4 days

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 7 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 19 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos