Sunday, 06 July 2025

A ATUALIDADE

Porto Novo/São João: Sacerdote acredita que moldura humana à volta das festas representa “sede de Deus”

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O frei Celso Monteiro disse  esta terça-feira acreditar que toda a moldura humana à volta das festas de São João Baptista no Porto Novo, em Santo Antão, revela “sede de Deus” no seio das pessoas.

“Nesses dias, pude notar uma moldura humana que manifesta fé, que cumpre a tradição, mas também que participa nas festas para pagar promessas. Vejo em tudo isso a sede de Deus que as pessoas têm”, notou, segundo a Inforpress, o frei, que presidiu, dia 24, à missa em honra ao santo padroeiro da freguesia de São João Baptista, no concelho do Porto Novo.

Celso Monteiro, que veio de São Filipe, Cidade da Praia, para celebrar a eucaristia, disse ter notado que “muitas pessoas são arrastadas pela tradição e outras pela cultura, mas vejo sede de Deus nessas pessoas”.

O sacerdote deixou, durante a celebração, “uma mensagem muito forte de São João Baptista, que é seguir sempre o Cristo”.

Conforme a fonte deste jornal, o pároco de São João Baptista, Frei José Pires, convidou os paroquianos a continuarem a ajudar na construção da nova igreja de São João Baptista, acreditando que essa infra-estrutura poderá ser inaugurada dentro de um ano, ou seja, em Junho de 2026. 

As obras da nova igreja foram lançadas em Junho de 2024. 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 8 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
3 days 14 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 2 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos