Monday, 07 July 2025

A ATUALIDADE

Paul/Festa do Municipio: Polícia evidencia comportamento ordeiro da população apesar de detenções nas festividades

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A Polícia Nacional considerou hoje que as festividades do Dia do Município do Paul e de Santo António das Pombas decorreram de forma ordeira, apesar de algumas detenções e outras ocorrências registadas ao longo de três dias de celebrações.

Em declarações à Inforpress, o comandante da Esquadra do Paul, Alfredo Lopes, adiantou que o reforço policial, implementado tanto no centro da cidade como nas comunidades envolventes, teve como objetivo garantir a tranquilidade, a segurança de pessoas e bens, e prevenir a violência e outras ações criminosas num período marcado pelo grande ajuntamento de pessoas e pelo intenso tráfego de veículos.

Ainda assim, segundo Alfredo Lopes disse que a polícia deteve 23 pessoas para identificação, apreendeu 1,65 quilogramas de haxixe na sequência de uma denúncia, e deteve, fora de flagrante, um jovem de 25 anos suspeito de furto qualificado e roubo.

Alfredo Lopes disse que foi também registado um acidente de trânsito, envolvendo dois veículos de serviço público, que causou apenas danos materiais, e dois cidadãos receberam assistência médica depois de serem vítimas de ofensa à integridade física.

De acordo com o comandante da Esquadra do Paul, o reforço de patrulhamento incluiu ainda abordagens na via pública, fiscalização de trânsito, revista de pessoas, assim como a segurança de oito eventos públicos, sendo apreendida também uma pequena quantidade de padjinha, um taco de marijuana.

“Não houve quaisquer ocorrências que pusessem em causa a tranquilidade das festividades. A população teve um comportamento ordeiro, acatando as indicações das autoridades, o que revela uma parceria importante para a manutenção da segurança e da harmonia social”, sublinhou Alfredo Lopes.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
4 days 1 hour

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 7 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 19 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos