Monday, 07 July 2025

A ATUALIDADE

Governo dota verbas para Campus de Justiça, Diálise do hospital na Praia e escola básica de Palmeira

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O Governo autorizou a realização de despesas para reabilitar o Campus de Justiça e construir infraestruturas judiciárias, para edificar uma escola em Palmeira, no Sal, e comprar consumíveis para o serviço de Diálise do hospital na Praia.

Estas despesas foram autorizadas em várias resoluções publicadas hoje no Boletim Oficial.

Através da resolução n.º 39/2025, foi autorizado o Ministério da Justiça despesas no valor de 700 milhões de escudos para a empreitada de reabilitação do Campus da Justiça e para as empreitadas de construção do Palácio de Justiça do Porto Novo, Palácio de Justiça do Sal, Palácio de Justiça do Maio e Palácio de Justiça de São Miguel.

O Governo também autorizou o Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, através da resolução n.º 43/2025, a celebrar o contrato de empreitada para a construção da escola de ensino básico de Palmeira, no montante de 78.149.312 escudos.

O executivo autorizou ainda o Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, por meio da resolução n.º 38/2025, a realizar despesas respeitantes ao contrato de fornecimento de consumíveis destinados ao serviço de Diálise, no valor de 59.851.535 escudos.

Conforme a mesma fonte, este serviço conta actualmente com mais de 230 pacientes crónicos em tratamento que perderam a função renal porquanto, clarificou, “o acesso contínuo e seguro ao tratamento é vital para garantir a qualidade de vida desses indivíduos”.

“Actualmente, a Fresenius Medical Care Portugal, S.A., é a empresa responsável pela comercialização de produtos para tratamento de insuficiência renal crónica em Cabo Verde.  Dada a urgência e a necessidade em adquirir rapidamente esses consumíveis o procedimento de ajuste direto é o mais adequado”, explicou o Governo.

Conforme a mesma fonte, isso garante a “eficiência e a continuidade” do tratamento e evita “prejuízos e riscos para o interesse público que seriam causados pela espera de um concurso público”.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
2 days 15 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
4 days 7 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 14 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos