Tuesday, 08 July 2025

A ATUALIDADE

Portugueses reforçaram confiança no Governo e no primeiro-ministro

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O secretário-geral do PSD afirmou  este domingo que a AD “saiu reforçadíssima deste ato eleitoral” e considerou que os portugueses reiteraram a confiança no Governo e no atual primeiro-ministro, Luís Montenegro.

 

“Os portugueses tiveram uma firme convicção neste ato eleitoral: avaliar o Governo de forma absolutamente positiva, reforçar a confiança no chefe do Governo e escolher de forma inequívoca a AD para continuar a governar”, afirmou Hugo Soares, numa primeira reação às projeções televisivas que dão a vitória AD – coligação PSD/CDS-PP, no hotel no centro de Lisboa onde as direções dos dois partidos estão a acompanhar a noite eleitoral.

O dirigente do PSD começou por afirmar que a AD “saiu reforçadíssima deste ato eleitoral”, “fazendo fé” nas várias projeções televisivas.

Aguardaremos o veredicto final das portuguesas e dos portugueses. Mas parece-me seguro dizer, perante todas as projeções, que a AD teve uma vitória eleitoral reforçadíssima e o país reforçou a confiança no Governo de Portugal e no chefe de Governo, no Dr. Luís Montenegro”, defendeu.

Hugo Soares considerou que a diferença face aos restantes adversários “designadamente ao PS”, é “bastante substantiva”.

“Qualquer comentário mais definitivo terá que esperar, por aquilo que são os resultados finais, no respeito absoluto para aquilo que é o ato eleitoral e para aquilo que foi a participação de todas e de todos os portugueses”, disse, numa breve declaração à comunicação social, sem perguntas dos jornalistas, depois de ser recebido pela sala com muitos aplausos e gritos de “Portugal, Portugal”.

As projeções dos resultados eleitorais divulgadas pelas televisões dão vitória à AD nas eleições legislativas ao obter entre 29% e 36,9%, seguindo-se o PS e o Chega muito próximos.

Segundo as sondagens da RTP, SIC, TVI/CNN e NOW, o PS terá entre 19,4% e 26%, enquanto o Chega obterá entre 19,5 % e 26,6%.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
3 days 1 hour

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
4 days 17 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
5 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos