A Starkdata, startup portuguesa, parceiro de Inteligência Artificial da Unitel T+ e com presença em Cabo Verde, foi selecionada pelo governo norte-americano para participar no prestigiado SelectUSA Tech Summit 2025, a ter lugar em Maryland, EUA, de 11 a 14 de maio. Única startup europeia de Inteligência Artificial a participar no evento, a Starkdata apresentará a sua plataforma de Enterprise Intelligence impulsionada por IA, projetada para fornecer às empresas insights granulares e acionáveis em áreas-chave como clientes, produtos e canais.
Conforme explica a nota remetida ao Asemanaonline, o SelectUSA Summit é um evento organizado pelo Departamento de Comércio dos EUA, para empresas internacionais, que procuram expandir a sua presença nos Estados Unidos, onde reúne as principais startups, empresas de tecnologia e investidores para estabelecer conexões com líderes empresariais e parceiros potenciais.
A fonte deste diário digital salienta que a Starkdata participará tanto no SelectUSA Tech Program, destinado a apoiar startups e empresas tecnológicas em rápido crescimento que desejam expandir-se nos EUA, como no SelectUSA Women in Tech Program.
Explica ainda que, ao permitir que as empresas analisem dados de forma integrada, a plataforma da Starkdata capacita organizações em setores como retalho, finanças e saúde a tomar decisões baseadas em dados, melhorar a eficiência operacional e responder rapidamente às dinâmicas de mercado em constante mudança.
“Estamos entusiasmados por representar tecnologia de IA presente em Cabo-Verde num evento internacional organizado pelo Governo norte-americano. É uma oportunidade única para mostrar a empresas e investidores como a plataforma de IA da Starkdata é uma vantagem competitiva.”, refere Paulo Figueiredo, CEO da Starkdata.
Considera ainda que esta participação representa um passo essencial na estratégia de expansão da Starkdata, em que os Estados Unidos são um mercado estratégico.
Fundada em 2019 em Lisboa, a Starkdata disponibiliza uma plataforma SaaS impulsionada por IA e machine learning, permitindo às empresas extrair valor dos seus dados e otimizar a tomada de decisão através de analítica avançada a um nível granular.
“Ao contrário das ferramentas analíticas tradicionais, que fornecem insights isolados, a Starkdata ajuda as empresas a obter uma visão holística tanto das interações com os clientes como do desempenho operacional, permitindo uma tomada de decisão mais inteligente em toda a organização”, garante a fonte deste jornal digital.
Com o compliance como prioridade, a Starkdata tornou-se signatária formal do AI Pact, reforçando o seu compromisso com práticas éticas e seguras de desenvolvimento de IA.
Terms & Conditions
Report
My comments