Tuesday, 08 July 2025

A ATUALIDADE

Família de Ribeirão Chiqueiro perde pertences em incêndio e criticam ausência dos bombeiros

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Uma residência na localidade de Ribeirão Chiqueiro, em São Domingos, ficou totalmente destruída no seu interior, devido a um incêndio, ocorrido hoje, por volta do 12:00, segundo relatos de familiares e vizinhos.

De acordo com informações, relatadas à Inforpress, pelos familiares, o incêndio foi provocado por crianças que brincavam com fósforo na parte de trás da casa e com uma quantidade de palha ao redor, intensificou o incêndio que chegou a alcançar todos os cômodos da casa.

A casa pertencia a um idoso de 89 anos, de nome Do Vito, e segundo a neta, Sofia Lopes, quando deram conta do fogo, accionaram os bombeiros que, segundo a mesma, apareceram no local apenas com uma ambulância.

“Recebemos o apoio dos vizinhos que começaram a chegar com carros de água para apagar o fogo. Os bombeiros disseram que tinha carro avariado pelo que não poderiam ajudar”, lamentou Sofia Lopes, acrescentando que, “infelizmente”, não conseguiram recuperar quaisquer pertences devido à rapidez das chamas.

Moniz Pereira que também presenciou o ocorrido lamentou tal situação e a não comparência dos bombeiros no local com os equipamentos necessários para prestar socorro.

“Como é possível a Câmara Municipal de São Domingos não ter disponível um carro de Bombeiros e não apresentar qualquer explicação sobre isso. Nem dos bombeiros da Praia recebemos apoio”, criticou o entrevistado ao lamentar tal facto.

No momento do incêndio, não havia ninguém na residência, no entanto o dono da casa, teve de receber cuidados médicos em decorrência do susto.

No local procuramos os dois profissionais do corpo dos bombeiros, mas estes não quiseram prestar quaisquer declarações sobre o ocorrido.

No entanto, entramos em contacto com o comandante dos bombeiros em São Domingos, Alfredo Tavares, onde confirmou que a viatura de combate a incêndio está avariada, pelo que tiveram de pedir apoio à corporação de bombeiros da Praia, que também relatou que não poderiam estar presentes por ausência de equipamento.  

Constrangimentos que desagradaram os moradores da referida localidade. 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
3 days 11 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
5 days 3 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
5 days 10 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos