Sunday, 06 July 2025

A ATUALIDADE

Governo diz-se “profundamente empenhado” em trabalhar para garantir a segurança e desmente notícias veiculadas por imprensa internacional sobre a alegada insegurança em Cabo Verde

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O Governo manifestou hoje “profundamente empenhado” em trabalhar com os seus parceiros para garantir a segurança do seu território, do seu povo e da sub-região atlântica. O executivo de Ulisses Correia e Silva insurge-se, por outro lado, contra certos Orgãos da imprensa estrangeira que veicularam informações sobre o ambiente de insegurança que se vive em Cabo Verde.

Em comunicado citado pela Inforpress, para reagir as informações vinculadas em alguns órgãos de comunicação social internacionais, o Governo diz que essas notícias põem em causa a verdade, o bom nome de Cabo Verde, a paz e a tranquilidade dos cabo-verdianos e de todos aqueles que visitam o país.

“Cabo Verde é um país seguro, credível, sério, e de confiança para a comunidade internacional, com quem vem trabalhando de forma sistemática contra todo e qual quer tipo de criminalidade organizada, nomeadamente o gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (ONUDC) e todos os parceiros bilaterais e multilaterais”, lê-se no documento.

A mesma fonte lembra que o país tem recebido frequentemente responsáveis da ONUDC que avaliam positivamente os esforços do país no combate a criminalidade organizada e sublinha que o arquipélago tem feito investimentos da formação e capacitação das suas forças policiais para que esse combate seja cada vez mais efectivo e eficaz.

De acordo com a nota, os resultados desses investimentos falam por si, e pelo qual o Governo diz estranhar essa campanha “ignóbil” e sem sentido que “infelizmente certos órgãos de comunicação social ou tabloides vêm fazendo para tentar denegrir a imagem do país”.

Para o Governo, Cabo Verde “é e continuará a ser um Estado de Direito Democrático, com instituições fortes livres e credíveis e está profundamente empenhado em trabalhar com os países e instituições amigas para garantir a segurança do seu território, do seu povo e desta sub-região atlântica”, refere o comunicado que vimos citando.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 8 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
3 days 15 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 2 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos