A população bravense considerou positivo o Carnaval deste ano, no município, mas apela à participação de mais grupos oficiais para que o desfile seja mais competitivo e também não deixar “morrer a tradição”.
Em declarações à Inforpress, Samuel Varela salientou que a festa do Rei Momo contou com muito espectadores, mas com a participação de pouco grupos carnavalescos, almejando por isso no próximo ano o envolvimento de mais grupos.
“Penso que para o próximo ano haverá mais grupos para tornar o Carnaval ainda mais interessante na nossa ilha, sobretudo o grupo da Furna que este ano não participou e deixou muita falta”, disse.
De acordo com o popular, a autarquia deve trabalhar, juntamente com a população, no sentido de incentivar e criar mais condições para que haja mais grupos e tornar esta festa mais bonita.
Segundo ele, antigamente existiam grupos, provenientes de outras localidades, que brincavam lindamente o Carnaval.
“É preciso fazer o trabalho de incentivo nas comunidades porque o Carnaval é festa de todos e é uma forma de manifestarmos a nossa cultura”, frisou.
Por sua vez, Edivaldo Lopes considerou ser lamentável o desfile do Carnaval deste ano, pelo facto de ter saído apenas dois grupos oficiais, apelando à iniciativa de pessoas de cada comunidade para que a ilha possa ter mais grupos.
“Tem que surgir mais grupos oficiais para podermos brincar e trazer mais brilho ao Carnaval desta ilha. Mas aproveito para parabenizar os dois grupos que desfilaram, porque sei que na Brava organizar um grupo para sair às ruas não é nada fácil e eles conseguiram e o público divertiu-se bastante”, sublinhou.
Edivaldo Lopes finalizou, apelando aos grupos que desfilaram neste Carnaval a continuarem e não desistirem de participar neste evento para que no próximo ano possam surgir smais grupo e elevar a competitividade dos participantes.
O Carnaval de 2025 na Brava contou com a participação de dois grupos oficiais, Riba D’Ora, da localidade de Lém, e Amigos de Cova Rodela, sendo que o grupo de Lém foi o primeiro classificado e arrecadou a maioria dos prémios.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments