Sunday, 06 July 2025

Fogo: Zona Económica Vulcanológica permitirá captar investimentos para dinamizar economia da ilha

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A criação da Zona Económica Vulcanológica irá permitir captar investimentos de “grande porte” da diáspora, dos residentes e de estrangeiros, para investir nos vários sectores que são “fundamentais” para dinamizar a economia da ilha do Fogo.

Esta ideia foi defendida hoje pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, que, no quadro da sua visita à ilha do Fogo, teve um encontro alargado com os empresários.

A montagem da Zona Económica Vulcanológica, segundo o governante, vai permitir que se faça do Fogo uma ilha “mais desenvolvida, industrializada, mais turísticas e mais conectada” com Cabo Verde, com o mundo e com a sua própria diáspora.

“A criação da Zona Económica Vulcanológica estará ancorada na agroindústria, na agricultura, no turismo, no agroturismo, mas também na indústria transformadora”, referiu o vice-primeiro-ministro, sublinhando que a mesma permite fazer do Fogo uma ilha “desenvolvida, próspera e inspiradora”, observando que esta é uma das mensagens que quer passar aos empresários.

Com os empresários, o governante abordou a questão do “futuro promissor da ilha”, sem pôr de lado as questões operacionais que devem ser resolvidas para o aproveitamento das oportunidades que a ilha do Fogo dispõe.

“O que queremos é que os empresários empreendem, criam valores, empregos e tenham rendimento e o pagamento de impostos é uma consequência”, disse Olavo Correia, sublinhando que é normal que no final do ano paguem impostos ao Estado para que invista nas infra-estruturas, recursos humanos, criação de oportunidades e continuar a investir no colectivo, que é “importante para que as empresas continuam a fazer investimento de forma sustentável”. A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 3 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
3 days 10 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
3 days 21 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos