sábado, 30 agosto 2025

E ECONOMIA

Escândalo financeiro na Alemanha: Polícia cerca Deutsche Bank suspeito de lavagem de capitais de ‘Panama Papers’

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A polícia federal invadiu esta quinta-feira, 29, a sede em Frankfut do banco de investimentos suspeito de ajudar os clientes a "transferir dinheiro ganho em atividades criminosas” para paraísos fiscais.

A rádio Deutsche Welle anunciou uma operação policial, com 170 agentes, na sede do Deutsche Bank em Frankfurt, Hesse. O banco de investimentos está presente em 58 países, sobretudo da Europa, Américas e Ásia.

A operação policial segue-se a revelações obtidas no âmbito do ‘Panama Papers’, segundo uma porta-voz da polícia federal alemã.

“Atividades criminosas”

O ‘Deutsche Bank’, fundado em 1870, é acusado de ter ajudado 900 clientes a "transferir dinheiro ganho em atividades criminosas” para paraísos fiscais.

As informações obtidas no âmbito do ‘Panama Papers’ – o escândalo financeiro de 2016 que revelou a prática continuada de lavagem de dinheiro e evasão fiscal entre as grandes fortunas de vários países do mundo — apontam para um montante de €311 milhões (3.450 milhões CVE) lavados através do banco alemão.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
7 days 12 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
8 days 3 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
8 days 20 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos