sexta-feira, 22 novembro 2024

E ECONOMIA

Facebook admite que 2,7 milhões de europeus possam ter sido afetados

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Facebook confirmou, à Comissão Europeia, que os dados de cerca de dois milhões e setecentos mil utilizadores europeus, ou de pessoas a residir na União, possam ter sido transmitidos de "forma imprópria" à empresa britânica Cambridge Analytica.

A resposta do gigante da internet surgiu após a um pedido de esclarecimentos efetuado na semana passada por Bruxelas, revela o euronews.

Segundo o porta-voz da Comissão Europeia, Christian Wigand, "isto vai exigir mais discussões de acompanhamento com o Facebook sobre as mudanças implementadas. Também no contexto das já mencionadas novas regras europeias de proteção de dados e das questões mais amplas sobre o processo democrático. Haverá um telefonema entre a comissária Jourova e a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, no início da próxima semana. "

Bruxelas informou, ainda, que a empresa de Mark Zuckerberg garantiu ter tomado medidas para prevenir mais casos semelhantes.

Conforme a mesma fonte, a Comissão Europeia asseverou estar a promover os valores europeus "de proteção de dados" à escala global. Para isso, estabeleceu um acordo de privacidade com os Estados Unidos da América. Estão, também, a decorrer negociações com o Japão e a Coreia do Sul, refere o EN.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 21 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 19 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 18 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos