sábado, 30 agosto 2025

E ECONOMIA

Sitthur pede intervenção da IGT na Moura Company

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Sindicato dos Transportes, Telecomunicações Hotelaria e Turismo (Sitthur) pediu à Inspecção-Geral do Trabalho para intervir junto da empresa de transportes Moura Company, por incumprimento de algumas disposições legais. Em jeito de exemplo, o sindicato quer que a empresa pague aos trabalhadores as horas extraordinárias e o trabalho prestado nos dias feriados oficiais, com os acréscimos devidos.

O Sitthur pede ainda o pagamento do subsídio cobrado durante as férias, bem como a fixação de um subsídio de turno para os trabalhadores que laboram por este sistema. “A empresa continua a não cumprir o estabelecido na legislação laboral em vigor sobre essas matérias”, reclama este sindicato em carta enviada na última quarta-feira à IGT.

Carlos Lopes garante que o incumprimento das disposições legais sobre esses direitos que assistem os trabalhadores têm causado a estes grandes prejuízos financeiros, pelo que apela à intervenção urgente da IGT no sentido de pôr cobro a essas situações anómalas.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
7 days 6 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
7 days 21 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
8 days 14 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos