Uma prévia da pauta do G20, evento que promoverá o encontro das maiores potências mundiais nesta quarta-feira, 2, indica o que a economia voltará a crescer em 2010, conforme avança o jornal britânico Financial Times.
O comunicado destaca o compromisso dos membros do grupo em evitar o proteccionismo, mas não precisa as medidas do pacote de estímulo orçamentário que será lançado para assegurar o retorno do progresso económico O rascunho do texto, que será posto em debate pelos líderes mundiais, aponta um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial em 2% e a criação de aproximadamente 20 milhões de postos de trabalho.
O plano anuncia também que a intervenção e o apoio aos bancos, junto com o repasse maior dos recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), poderão levar a economia mundial a um novo crescimento até o fim do próximo ano.
Os representantes do G20 vão se encontrar nesta quarta-feira, 2, em Londres. Na capital britânica, o final de semana foi marcado por manifestações populares contra os índices de pobreza, e a favor do emprego e mudanças climáticas.
RB
Fonte: Agência Ansa / G1
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments