sexta-feira, 29 março 2024

E ECONOMIA

José Gonçalves preside sessão comemorativa o Dia Mundial dos Correios

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, presidiu, esta quarta-feira, a sessão comemorativa do “Dia Mundial dos Correios”, que é assinalado anualmente, a 09 de Outubro. Nesta data, foi fundada a União Postal Universal (UPU), organismo especializado das Nações Unidas, que congrega os correios de 191 países, e da assinatura do Tratado de Berna, em 1874.

José Gonçalves destacou, em declarações à imprensa, a importância dos Correios de Cabo Verde (CCV), como sendo uma das instituições e empresas mais antigas do País, sublinhado também o papel desempenhado pelos diversos profissionais e agentes que dedicaram uma vida toda, preservando, durante longos anos, a confiança de toda a sociedade nos Correios de Cabo Verde.

Para o Ministro, é fundamental que, dentro da era da comunicação, começar agora com a era da grande logística e do comércio eletrónico, encontrar novos vetores para o desenvolvimento dos correios. “Atualmente, o mundo está a enveredar por uma rapidez de comunicação para aquilo que é chamado de comércio eletrónico, em que o papel da logística e dos transportes de mercadorias, desde os vales postais, tem sido um setor dominante daquilo que hoje é o desafio que enfrentam todos os correios do mundo, em termos de sustentabilidade, pelo que muitos estão a migrar para o setor privado”, anuncia

Os Correios de Cabo Verde (CCV) têm-se associado anualmente, às comemorações do “Dia Mundial dos Correios. E, para assinalar a data, esta instituição tem levado a cabo várias atividades, com destaque para a promoção e lançamento de novos produtos e serviços e, ao longo deste mês de Outubro, preparou um conjunto de ações, nomeadamente a abertura de novos espaços comerciais em diversos pontos do País, bem como o lançamento de um portal corporativo, seguido de uma sessão e apresentação sobre os desafios atuais e de apresentação do novo plano de negócio e estratégico», destacou.

Hoje em dia, a efeméride é comemorada por vários países do Mundo, uma vez que os correios continuam a ter um papel importante na história das comunicações. Aliás, os objetivos da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, indicam que os correios têm atualmente, um papel determinante a desempenhar, enquanto setor de desenvolvimento económico de qualquer País. “Pela sua condição universal, os correios estão melhor preparados para estimular a inclusão económica, social, financeira e digital”, refere a mesma fonte.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

José Anónimo
21 hours 40 minutes

E, porque é que não pedem um parecer aos utentes? Qual é o impacto se um jet-ski provocar um acidente a um banhista?

Meu nome
14 days

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 18 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências