segunda-feira, 26 fevereiro 2024

D DESPORTO

Campeonato Mundial de Natação em Guangju, Coreia do Sul termina com atletas feridos em desabamento de discoteca que fez 18 vítimas, duas mortais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O campeonato mundial de natação / desportos aquáticos a decorrer desde sexta-feira, 12, na cidade sul-coreana de Guanju, fica marcado pelo acidente que na madrugada deste sábado, 27, penúltimo dia do ‘World Swimming’, levou à hospitalização de oito atletas de várias nacionalidades, que festejavam a vitória da equipa feminina de Polo aquático dos Estados Unidos.

Os atletas estavam numa discoteca a festejar a conquista do título em feminino quando um varandim no segundo piso cedeu. Dois nacionais morreram e de entre os dezasseis hospitalizados estão dez estrangeiros, oito dos quais atletas – três dos EUA, dois da Nova Zelândia, um da Holanda, um da Itália e um do Brasil.

A polícia sul-coreana informou que um dos proprietários da discoteca foi detido e que a investigação em curso procura determinar a respetiva responsabilidade. Vídeos online mostram várias pessoas a tentarem desesperadamente segurar o varandim, cuja construção parece irregular no meio da discoteca.

"É uma tragédia. Atletas das equipas masculina e feminina estavam a festejar a vitória da seleção feminina quando se deu o acidente ”, lamentou o presidente da associação de Polo aquático dos Estados Unidos que teve três atletas feridos, entre os quais a capitã Kaleigh Gilchrist, da seleção vencedora da modalidade de Polo aquático.

A décima-oitava edição do campeonato mundial a decorrer de 12 a 28 de julho, na Coreia do Sul sob a égide da FINA-Federação Internacional de Natação, sediada na Suiça, contempla as modalidades Saltos ornamentais, Pólo aquático, Natação e Nado sincronizado. É usada a piscina de 50m, ou "piscina longa".

Fontes: Reuters/CBS/ Site da FINA. Foto do site oficial.http://fina.org/

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Tota
7 days 15 hours

CV nas mãos destes malfeitores, o povo está lixado. Porque para além de corruptos são incompetentes e diabólicos

Comentário bodona
21 days 7 hours

Parece que as coisas estão a complicar-se e de que maneira no Senegal.

Efrem Soares
27 days 13 hours

Para agradecer a reação positiva dos amigos no messenger, pelas mensagens enviadas, e propor para comentarem aqui no on

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências