sexta-feira, 29 março 2024

D DESPORTO

I LIGA: FC Porto vence Santa Clara e passa a Páscoa na liderança do campeonato

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após despedida da Liga dos Campeões, FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara e vai passar a Páscoa no primeiro lugar do campeonato.

Segundo a TSF, o FC Porto venceu o Santa Clara no Estádio do Dragão, com um golo de Marega, num jogo em que os ’dragões’ transmitiram algum cansaço. A equipa açoriana lutou durante toda a partida para alterar o marcador, mas acabou por não o conseguir fazer. No fim do jogo, Sérgio Conceição mostrou-se muito insatisfeito com a atitude da equipa.

O Santa Clara começou o jogo a ’abrir os olhos’ ao FC Porto e a assustar a defesa dos dragões. A equipa de Sérgio Conceição impôs pressão na partida, procurou fixar-se perto da baliza adversária, mas a equipa açoriana foi aproveitando o facto de ser forte nas transições ofensivas.

Após vários ataques e oportunidades de ambos os lados, com um jogo muito partido, foi o suspeito do costume - ​​​​​​​Moussa Marega - a inaugurar o marcador aos 18 minutos. O golo começa numa grande jogada de Otávio que remata para defesa de Marco, na recarga, só foi preciso o maliano colocar a bola no fundo da baliza.

Durante a primeira parte, o Santa Clara ainda marcou dois golos que foram anulados por fora de jogo. A equipa dos Açores bateu-se muito bem frente ao campeão nacional, a tentar e a conseguir, nos melhores períodos do jogo, dividir a partida com os dragões.

FC Porto ’cansado’ na segunda parte

Descreve a mesma fonte que a primeira oportunidade da segunda parte surgiu da equipa de João Henriques. Num contra-ataque, Patrick cruzou longo para a cabeça de Schettine, o que levou a uma grande defesa de Casillas.

A ’rebelião’ do Santa Clara levou o FC Porto a tentar acalmar a partida, com o conjunto de Sérgio Conceição a procurar ter mais bola nos pés para que os açorianos não tivessem tanta possibilidade de criar perigo. Os dragões pareciam cansados em campo, até porque a equipa vem de uma eliminatória psicologicamente difícil na Liga dos Campeões.

Num dos ataques do FC Porto, Fernando rematou forte depois de uma boa perdida na área e Marco fez uma grande defesa que permitiu aos dragões não aumentarem a vantagem. Os dragões iam tentando resolver a partida com as oportunidades que surgiam e, enquanto estavam no ataque, o Santa Clara não causava perigo a Casillas.

Sérgio Conceição mostrava o desagrado com os erros da equipa, pedia concentração, gritava. Parecia desesperado o treinador dos dragões, de tal forma que até pontapeou uma geleira que estava perto do banco do FC Porto.

O golo de Marega na primeira parte acabou por ser suficiente para a equipa azul e branca vencer um Santa Clara que não baixou os braços, para subir à liderança à condição e para passar a Páscoa no topo da tabela.

Retour ligne automatique
Onze do FC Porto
: Casillas; Manafá, Felipe, Militão e Alex Telles; Otávio, Danilo, Herrera e Brahimi; Marega e Soares.

Onze do Santa Clara: Marco; Patrick, Fábio Cardoso, César e João Lucas; Chrien, Kaio, Rashid e Bruno Lamas; Schettine e Zé Manuel.

Suplentes do FC Porto: Vaná, Maxi, Mbemba, Óliver, Corona, Fernando e Aboubakar.

Suplentes do Santa Clara: João Lopes, Mamau, Mrques, Evouna, Pablo Lima, Thiago Santana e Ukra.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

José Anónimo
19 hours 39 minutes

E, porque é que não pedem um parecer aos utentes? Qual é o impacto se um jet-ski provocar um acidente a um banhista?

Meu nome
13 days 22 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 16 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências