terça-feira, 01 julho 2025

D DESPORTO

I LIGA: FC Porto vence Santa Clara e passa a Páscoa na liderança do campeonato

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após despedida da Liga dos Campeões, FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara e vai passar a Páscoa no primeiro lugar do campeonato.

Segundo a TSF, o FC Porto venceu o Santa Clara no Estádio do Dragão, com um golo de Marega, num jogo em que os ’dragões’ transmitiram algum cansaço. A equipa açoriana lutou durante toda a partida para alterar o marcador, mas acabou por não o conseguir fazer. No fim do jogo, Sérgio Conceição mostrou-se muito insatisfeito com a atitude da equipa.

O Santa Clara começou o jogo a ’abrir os olhos’ ao FC Porto e a assustar a defesa dos dragões. A equipa de Sérgio Conceição impôs pressão na partida, procurou fixar-se perto da baliza adversária, mas a equipa açoriana foi aproveitando o facto de ser forte nas transições ofensivas.

Após vários ataques e oportunidades de ambos os lados, com um jogo muito partido, foi o suspeito do costume - ​​​​​​​Moussa Marega - a inaugurar o marcador aos 18 minutos. O golo começa numa grande jogada de Otávio que remata para defesa de Marco, na recarga, só foi preciso o maliano colocar a bola no fundo da baliza.

Durante a primeira parte, o Santa Clara ainda marcou dois golos que foram anulados por fora de jogo. A equipa dos Açores bateu-se muito bem frente ao campeão nacional, a tentar e a conseguir, nos melhores períodos do jogo, dividir a partida com os dragões.

FC Porto ’cansado’ na segunda parte

Descreve a mesma fonte que a primeira oportunidade da segunda parte surgiu da equipa de João Henriques. Num contra-ataque, Patrick cruzou longo para a cabeça de Schettine, o que levou a uma grande defesa de Casillas.

A ’rebelião’ do Santa Clara levou o FC Porto a tentar acalmar a partida, com o conjunto de Sérgio Conceição a procurar ter mais bola nos pés para que os açorianos não tivessem tanta possibilidade de criar perigo. Os dragões pareciam cansados em campo, até porque a equipa vem de uma eliminatória psicologicamente difícil na Liga dos Campeões.

Num dos ataques do FC Porto, Fernando rematou forte depois de uma boa perdida na área e Marco fez uma grande defesa que permitiu aos dragões não aumentarem a vantagem. Os dragões iam tentando resolver a partida com as oportunidades que surgiam e, enquanto estavam no ataque, o Santa Clara não causava perigo a Casillas.

Sérgio Conceição mostrava o desagrado com os erros da equipa, pedia concentração, gritava. Parecia desesperado o treinador dos dragões, de tal forma que até pontapeou uma geleira que estava perto do banco do FC Porto.

O golo de Marega na primeira parte acabou por ser suficiente para a equipa azul e branca vencer um Santa Clara que não baixou os braços, para subir à liderança à condição e para passar a Páscoa no topo da tabela.

Retour ligne automatique
Onze do FC Porto
: Casillas; Manafá, Felipe, Militão e Alex Telles; Otávio, Danilo, Herrera e Brahimi; Marega e Soares.

Onze do Santa Clara: Marco; Patrick, Fábio Cardoso, César e João Lucas; Chrien, Kaio, Rashid e Bruno Lamas; Schettine e Zé Manuel.

Suplentes do FC Porto: Vaná, Maxi, Mbemba, Óliver, Corona, Fernando e Aboubakar.

Suplentes do Santa Clara: João Lopes, Mamau, Mrques, Evouna, Pablo Lima, Thiago Santana e Ukra.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

lucas
5 days 2 hours

Vamos falar claro. Violência sexual contra crianças não é um problema invisível. Está à vista de todos — e está a ...

jcf
5 days 7 hours

Se quer mesmo estudar a história africana, Elsa, aqui vai a bibliografia que deveria ter lido antes de escrever esse panflet ...

jcf
5 days 7 hours

Ó digníssima articulista, Elsa Fontes — quanta verborreia embalsamada em citações dos velhos profetas de Coimbra e Lisb ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos