O Sporting Clube de Portugal recebeu pela mais recente transferência do futebolista Cristiano Ronaldo a quantia de 2,237 milhões de euros (246.663.000 CVE), devido à aplicação do mecanismo de solidariedade para o clube que forma o desportista.
Os c.250 milhões de escudos, relativos aos direitos de formação, são só metade de 5% do valor total do negócio, que foi de 100 milhões de euros. O Sporting, onde Ronaldo esteve seis épocas, ficou com 2,25% do montante da transferência para a Juventus, concretizada neste 10 de julho.
Desafeto do presidente do Real Madrid
Em entrevista ao semanário desportivo francês France Football, publicada esta segunda-feira, 29, o craque português confessa que a principal razão da sua saída do clube madrileno, onde esteve nove anos, foi a falta de solidariedade sentida quando esteve até para ir preso por dívidas ao fisco espanhol — das quais ele continua a afirmar-se inocente.
Candidato pela sexta vez à Bola de Ouro do ’France Football’, o futebolista de 34 anos acredita que pode vir a ganhar o troféu...pela sexta vez.
"Tenho a certeza, no meu foro íntimo, que sou um dos melhores jogadores da história", afirmou na entrevista exclusiva que decorreu no estádio da Juventus em Milão.
Interrogado sobre a acusação feita pela norte-americana Kathryn Mayorga — em que CR7 suspeita haver um dedo do Real Madrid para "destruir-me como futebolista" —, confessou que após dar "explicações à minha namorada", "o que mais me custou foi ver o efeito que essa falsa acusação teve na minha mãe e irmãs", que sofrem por ele. Quanto a ele, deixa tudo na mão dos seus advogados para poder continuar a focar no seu trabalho que é "o que sei fazer: jogar, marcar golos".
Fontes: Referidas. Arquivo A Semana: Investimento da Juventus em Cristiano Ronaldo está a valer, 28.agosto.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments