quinta-feira, 18 abril 2024

D DESPORTO

Mundial de Kitesurf/Wing-Foil: Velejadores passeiam hoje em Santa Maria e interagem com alunos da Escola Quim Barbosa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os velejadores do I Circuito do Mundial de Kitesurf e Wing-foil’2024 dedicam a tarde de hoje para uma passeata no pedonal de Santa Maria, seguida de uma visita à Escola Quim Barbosa para interagirem com os alunos.

Djô Silva, da Nautic Events Clube, responsável pela organização do circuito de Ponta Preta, avançou à Inforpress que esta iniciativa se insere no quadro de acção social a que os velejadores estão comprometidos, de forma a deixarem as suas marcas nos países acolhedores das etapas mundiais.

A escola Quim Barbosa foi a eleita este ano para receber estes especialistas das duas modalidades náuticas, já que foi ali que a maioria dos surfistas do Sal, nomeadamente Mitú Monteiro, Djô Silva, Matchú Lopes e Airton Cozzolino, quase todos campeões do mundo, estudaram enquanto crianças, razão pela qual pretendem incutir na mente das crianças, entusiasmada pela modalidade, a importância de praticar o desporto, sempre aliado aos estudos.

A I Etapa do circuito mundial de kitesuf, realizado em Ponta Preta, foi conquistado pelos campeões do mundo em título, o ítalo-cabo-verdiano Airton Cozzolino em masculino e pela norte-americana Moona White em feminino, ao passo que na modalidade de wing-foil os vencedores foram o francês Maio Gueneló e a espanhola Elena Moreno.

A cerimónia de encerramento deste circuito mundial está agendada para a noite de sábado, no Bikini Beach, onde serão premiados os vencedores e os restantes atletas que alcançaram o pódio, nas duas modalidades, com os respectivos troféus.

 

A Semana com Inforpress

 

23 de fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 14 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 14 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
7 days 11 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências