Os velejadores do I Circuito do Mundial de Kitesurf e Wing-foil’2024 dedicam a tarde de hoje para uma passeata no pedonal de Santa Maria, seguida de uma visita à Escola Quim Barbosa para interagirem com os alunos.
Djô Silva, da Nautic Events Clube, responsável pela organização do circuito de Ponta Preta, avançou à Inforpress que esta iniciativa se insere no quadro de acção social a que os velejadores estão comprometidos, de forma a deixarem as suas marcas nos países acolhedores das etapas mundiais.
A escola Quim Barbosa foi a eleita este ano para receber estes especialistas das duas modalidades náuticas, já que foi ali que a maioria dos surfistas do Sal, nomeadamente Mitú Monteiro, Djô Silva, Matchú Lopes e Airton Cozzolino, quase todos campeões do mundo, estudaram enquanto crianças, razão pela qual pretendem incutir na mente das crianças, entusiasmada pela modalidade, a importância de praticar o desporto, sempre aliado aos estudos.
A I Etapa do circuito mundial de kitesuf, realizado em Ponta Preta, foi conquistado pelos campeões do mundo em título, o ítalo-cabo-verdiano Airton Cozzolino em masculino e pela norte-americana Moona White em feminino, ao passo que na modalidade de wing-foil os vencedores foram o francês Maio Gueneló e a espanhola Elena Moreno.
A cerimónia de encerramento deste circuito mundial está agendada para a noite de sábado, no Bikini Beach, onde serão premiados os vencedores e os restantes atletas que alcançaram o pódio, nas duas modalidades, com os respectivos troféus.
A Semana com Inforpress
23 de fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments