Cabo Verde conquistou neste domingo, 12, a primeira medalha de bronze nos Jogos da Lusofonia. A selecção cabo-verdiana masculina de voleibol venceu a Índia por 3 – 1 e arrebatou o terceiro lugar do torneio da modalidade.
A Índia entrou decidida logo no primeiro set e venceu por 2 pontos de diferença (24-26). Mas a selecção de Cabo Verde acelerou e passou a dominar o jogo a partir do segundo set, que venceu por 25-22.
No terceiro tempo, o ritmo da selecção de Cabo Verde manteve-se e bateu a sua adversaria por 25-17. No quarto set, a Índia nada mais pode fazer contra o poderio de Cabo Verde, acabando por perder por 25-13.
Também foram felizes os rapazes da selecção sub-21 de futebol, que actualmente lideram a prova depois de terem goleado neste domingo a Índia por 7-1. Neste momento, a selecção crioula é a que tem mais golos marcados, num total de 8 tentos em dois jogos. A prova segue na terça-feira.
Já no basquetebol feminino, Cabo Verde não teve a mesma sorte e foi esmagada pela congénere brasileira por uns contundentes 21-77. Nos primeiros dez minutos da partida, Cabo Verde já perdia por 25-2.
O combinado cabo-verdiano volta a jogar na segunda jornada do torneio de basquetebol sénior feminino, esta terça-feira, 14, contra a forte equipa de Angola que, por sua vez, perdeu contra Portugal por 60-53.
O luso-caboverdiano Nelson Évora conquistou o ouro no triplo salto dos Jogos da Lusofonia, com uma marca de 17.15 m. O atleta, que já havia conquistado uma outra medalha de ouro nas Universíadas de Belgrado, precisou de fazer apenas dois ensaios para se impor à concorrência.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments