A ilha do Sal será palco novamente da competição mundial de Kitesurf e Wing-Foil, a realizar-se nos dias 15 a 25 de fevereiro, na qual tornou-se importante manter este evento na agenda de eventos internacionais a serem realizados no país, anuncia a organização.
As praias da Ponta Preta e Kite Beach, Santa Maria, recebem assim, simultaneamente, a 5ª edição do GKA Kite Surf World Cup Cape Verde e a 2ª edição do GWA Wing Foil World Cup Cape Verde.
Estes dois “grandes” eventos dos desportos náuticos, é uma iniciativa da Nautic Sport Eventos, tendo à frente Djo Silva, empresário e kitesurfista, em parceria com o Instituto de Turismo de Cabo Verde, que uniram forças, segundo referido em nota de imprensa, para que este ano Cabo Verde continue a fazer parte da história mundial do Kite Surf e do Wing Foil.
“A cada edição, os números continuam a crescer a nível de divulgação do evento, cobertura do evento e visualizações. Em 2023, a previsão de visualizações vitalícias de cobertura, com base no alcance do público e na taxa de engajamento nas redes sociais foi de 2,92M de espetadores, sendo os principais países a nível de visualizações Cabo Verde, EUA, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra, Holanda e Austrália”, frisa a organização, para quem estes números levam a crer que o investimento feito pelo Governo e por todos os outros patrocinadores é de facto valioso e bem aplicado.
Reflete ainda que o evento teve e continuará a ter efeito positivo e contagiante em vários domínios, nomeadamente no aumento da demanda da prática de desportos náuticos, influenciando para o crescimento da atividade comercial local, na promoção do destino Sal, na diversificação dos produtos turísticos e sobretudo na abertura de oportunidades aos jovens atletas cabo-verdianos a nível da profissionalização da prática do kitesurf no país.
14 de fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments