O futebolista de origem cabo-verdiana deve sair do Manchester City (Inglaterra) e o destino mais provável é o Lens (França).
De acordo com a televisão suíça TSR, Gelson Fernandes vai jogar na próxima época no Lens, que subiu esta época à Ligue 1, a principal divisão do futebol em França.
O internacional suíço tem contrato com o Manchester City por mais duas épocas. Mas foi pouco utilizado na temporada que agora terminou, com apenas 3 jogos a titular.
Por isso, o clube inglês estará disposto a deixar sair Gelson por cerca de 3 milhões de euros. A TSR avança que já há proposta da Alemanha (Hamburgo), da Escócia (Celtic) e de França (Mónaco e Saint Etienne).
“É verdade que o Lens é um dos clubes que mais nos interessa. Estamos a discutir para ver se uma saída é possível. Há contactos, de facto, mas a transferência ainda vai levar algum tempo porque queremos ter tudo clarificado sobre o futuro do Gelson antes de assinar”, afirmou à televisão o agente do jogador.
Já o médio de origem cabo-verdiana foi mais cauteloso: “Não posso dizer nada, tenho contrato com o Manchester e não seria correcto conversar com um outro clube”.
A transferência para França permitira a Gelson jogar de forma mais regular e assim garantir um lugar fixo na selecção da Suíça, actualmente a lutar por um lugar no Mundial 2010. Até porque o trinco titular do Lens, o sérvio Nenad Kovacevic, deverá sair para o Marselha ou o Bordéus.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments