terça-feira, 26 agosto 2025

D DESPORTO

Ferrari, Mclaren, Renault e outras equipas rompem com a Fórmula 1

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A principal competição do automobilismo mundial está oficialmente rachada. Após um semestre de crise, a Associação das Equipas (Fota) – formada por Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR – rompeu com a Fórmula 1 e decidiu criar um campeonato paralelo em 2010. A indecisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o tecto orçamentário culminou com a drástica resolução.

Em comunicado, a Fota esclareceu que “as equipas não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do desporto e se negarem a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de 2010.” Ainda segundo a associação, a nova categoria “terá um governo transparente, um regulamento, além de encorajar novas inscrições e ouvir os anseios dos fãs, oferecendo ingressos mais baratos. Os melhores pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores e promotores historicamente associadas com o mais alto nível do automobilismo estarão na categoria”.

Assim que soube da decisão, a FIA garantiu que está decepcionada, mas não surpresa. "Está claro que determinados elementos dentro da Fota buscaram esta ruptura ao longo do período de negociação e não agiram de boa fé nas discussões", assegurou a entidade em sua nota.

Fonte: Globoesporte

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
3 days 22 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
4 days 14 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
5 days 6 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos