O Técnico de Futebol, Luiz Felipe scolari, demitido do Chelsea no início de 2009, assinou um contrato de 18 meses esta segunda-feira, 8, com a equipa Bunyodkor-FC de Uzbequistão, que também já foi treinado por Zico.
“A opção foi feita em razão de uma série de detalhes, mas principalmente por causa do projeto que me foi oferecido. A ideia do presidente, a forma como fui recebido pelas pessoas nas duas vezes em que estive no Uzbequistão, o projeto do estádio que ficará pronto em março do ano que vem, e os sete campos de treinos disponíveis também pesaram. Enfim, é um projeto que se assemelha a outros que eu já trabalhei e que são muito interessantes para mim”, justificou Scolari, por intermédio de sua assesoria de imprensa.
De acordo com o jornal “GLOBO”, o principal objetivo de Felipão no seu novo clube será a conquista da Liga dos Campeões da Ásia. A equipa está classificada para as quartas-de-final, mas o seu adversário ainda não foi definido.
Bunyodkor tem uma boa relação com brasileiros. Além de ter sido treinado por Zico na temporada passada - antes de se transferir para o CSKA Moscou -, é o time de Rivaldo, com quem Felipão trabalhou na selecção brasileira para o título da Copa do Mundo de 2002. Segundo Scolari, a intenção da direcção do club é divulgar e fortalecer o futebol do Uzbequistão.
“Um dos objectivos pretendidos é projectar alguns nomes de jogadores desse clube no futuro, como é o caso do Rivaldo que é um ídolo. Agora, com a minha ida, outros nomes poderão chegar. É um projeto que alguém precisa iniciar de uma forma diferente, como me foi proposto, para que daqui a quatro, cinco, dez anos seja uma realidade”, afirmou o técnico, que tem a apresentação marcada para o dia 1º de julho.
Fonte: o “GLOBO”
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments