O Mindelense venceu por 2-1 a equipa de Santa Maria do Sal, no Estádio Marcelo Leitão, no jogo grande da segunda jornada do Nacional de Futebol. Na Várzea, a Académica derrotou o Ultramarina de São Nicolau, que se estreava na prova, por 3-1.
Santa Maria x Mindelense era o jogo mais importante da jornada mas arrancou numa toada lenta, com ataques esporádicos de uma e outra equipa. O nulo ao intervalo testava a fraca qualidade do encontro. Na segunda parte o treinador do Mindelense, Tchida, fez duas substituições e, aos 14 minutos, Cadu marcava o primeiro golo do jogo. Onze minutos depois o jogador bisava na partida. O Santa Maria reagiu e aos 41 mn reduziu para 1x2, por intermédio de Rodi.
Também na Praia, após um início fraco, a Académica marcou por intermédio de Lucas aos 24 minutos da primeira parte, depois de um primeiro aviso aos 14`. Aos 26` da segunda parte, o Ultramarina igualou a partida por intermédio de Saulo, mas a Académica voltou a desequilibrar a balança aos 33, novamente por intermédio de Lucas. Nos últimos instantes da partida, Lambreta desferiu o tiro de misericórdia ao Ultramarina de São Nicolau e fixou o resultado em 3x1.
Na Boa Vista, o Sporting da Praia conseguiu arrancar uma vitória gorda por 3x1 à Académica no municipal “Arsénio Ramos. Os golos do Sporting da Praia foram apontados por Nuna (21`da 1ª parte), Tigana (13`da 2ª parte) e Nando, que foi expulso imediatamente a seguir. O tento de honra da Académica da Boa Vista acontecu aos 6` da 2ª parte.
Na ilha do Maio, após os 90 mn sem golos, em parte devido as boas defesas de Ary, guarda-redes dos Foguetões, os Onze Unidos marcaram no período de compensação. Mas este foi um jogo onde o empate seria o resultado mais justo.
A Académica da Praia e o Mindelense já somam seis pontos em dois jogos. No outro lado da linha, o Foguetões leva duas derrotas.
Hoje, há embate entre Estrela dos Amadores (Tarrafal de Santiago) e Sporting do Porto Novo. No Fogo, os Vulcânicos recebem o Morabeza da Brava.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments