Campeão na temporada 2003/04, o Porto quer repetir o feito. O clube manteve o seu equilíbrio de jogo e segurou os madrilenos no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. O único facto lamentável foi o tumulto formado momentos antes do embate. Adeptos do Atlético entraram em conflito com a polícia portuguesa. Violência à parte, os dragões esperam ansiosamente o sorteio – dia 20 de Março - que definirá os encontros da próxima fase.
Cristiano Ronaldo marca e ajuda Manchester
O Manchester United (Inglaterra), do luso-crioulo Nani, confirmou o seu favoritismo. Os “diabos vermelhos” fizeram bem “o dever de casa” e passaram pela Inter de Milão (Itália), com os golos de Vidic e Cristiano Ronaldo, em Manchester. O treinador português José Mourinho vai ter que se contentar em lutar pelo troféu da Liga Italiana, do qual está perto de levantar.
Com Messi, Henry e Eto´o numa noite inspirada, o Barcelona (Espanha) não teve problemas para despachar o Lyon, da França. O trio de craques e Keita marcaram na goleada, 5 a 2, levando ao delírio os adeptos catalães no Camp Nou. Juninho e Makoun descontaram para os franceses.
E acabou o sonho da Roma (Itália) de disputar a final da “Champions” em solos italianos, no Estádio Olímpico, dia 27 de Maio. Após cobranças de grande penalidade, o Arsenal (Inglaterra) mostrou competência e eliminou os anfitriões por 7 a 6. No tempo normal, a Roma triunfou por 1 a 0, golo do brasileiro Juan.
Felipe Torres
Terms & Conditions
Report
My comments