A justiça desportiva retirou três pontos ao Reims, onde actua o cabo-verdiano Odair Fortes, que ficou muito perto de cair para o terceiro escalão do futebol francês.
Uma decisão na “secretaria”, anunciada ontem, 20 de Maio, atirou o Reims para o último lugar da Ligue 2 em França. A duas jornadas do fim, a equipa de Odair Fortes está a cinco pontos das posições que ainda garantem a manutenção.
A disputa começou a 17 de Outubro, quando o Brest venceu o Reims em casa por 1-0. Contudo, os visitantes apresentaram um protesto, alegando que um dos jogadores titulares no Brest, Moïse Brou Apanga, aparecia como suplente na folha oficial de jogo.
Na primeira instância, a justiça desportiva deu razão ao Reims. A partida foi assim repetida, a 21 de Abril, e desta vez foi a formação do médio Odair Fortes a vencer por 2-3.
Contudo, o Brest recorreu da decisão e viu-lhe agora ser concedida a razão neste caso. Ou seja, o resultado do primeiro jogo (1-0) voltou a ser válido, retirando três pontos ao Reims.
Além disso, o clube vai disputar as últimas duas jornadas sem quatro jogadores. Mickaël Tacalfred (quatro jogos), Salim Arrache, Younousse Sankharé e Christophe Mandanne (três jogos) foram suspensos devido aos incidentes durante o Reims – Nîmes, disputado a 17 de Abril.
O presidente do Reims, Jean-Pierre Caillot, já garantiu à imprensa francesa que vai “apresentar um recurso urgente” face a estas suspensões.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments