quinta-feira, 28 março 2024

D DESPORTO

Fogo: Académica e Vulcânico conquistam os três pontos e juntam-se a Valência e Cutelinho na liderança do regional de futebol

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As equipas da Académica e Vulcânico venceram, este domingo, o ABC de Patim e Nova Era, respectivamente, nos últimos jogos da segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão e juntam-se a Valencia e Cutelinho na liderança.

No primeiro encontro a formação de Académica, num jogo pobre e de sentido único a formação da Académica o goleou o ABC de Patim por quatro bolas a uma.

Segundo a Inforpress, a formação de Patim chegou primeiro ao golo, aos oito minutos por intermédio de Júnior na cobrança de uma falta de fora de área, mas ainda no primeiro tempo Sy e Kevin de livre deu a volta ao marcador, resultado registado ao intervalo.

Na segunda metade da partia, a Académica, sem se jogar bem e com bola muito pelo ar, dominou o ABC, tendo marcado, por mais duas vezes, por Amilton aos 30 minutos e Djemison, aos 41 minutos.

Na última partida da segunda jornada, a formação do Vulcânico mediu forças com o Nova Era, uma equipa que habitualmente cria dificuldades ao Vulcânico e por isso esta agremiação entrou decidida em resolver cedo o jogo.

Num jogo equilibrado e com alguma virilidade de parte a parte, o Vulcânico chegou ao golo por intermédio de Vává, aos 20 minutos, na sequência de cobrança de uma falta de forma rápida, não dando hipótese à defensiva do Nova Era e o seu guarda-redes, que apesar de sair entre os postes para evitar o golo, nada podia fazer.

Já antes, no minuto 13, Vává tinha desperdiçado uma oportunidade de golo e no minuto 14 foi a vez de Molesa, do Vulcânico, a defender uma bola que levava selo de golo.

Ainda na primeira parte destaca-se uma oportunidade para Nova Era com Pilé a ultrapassar o guarda-redes do Vulcânico e a tirar para a baliza, mas um defensor desta formação evitou que a bola entrasse, mantendo assim a magra vantagem no final do primeiro tempo.

A segunda metade começou com a pressão de Nova Era em chegar a igualdade e aos 10 minutos, Vulcânico passou a jogar com menos uma unidade devido a expulsão de Zé Mané, por acumulação de amarelos. Mas mesmo assim foi esta formação a ampliar o placar na passagem do minuto 26, através de kadu, que tinha entrado a poucos minutos. E no seu segundo toque na bola, marca para o Vulcânico que viria a aumentar para 3-0 por Kevy, ele também acabado de entrar, no minuto 39.

O Vulcânico viria a terminar a partida com menos duas unidades, pois, depois de Zé Mané o arbitro também expulsou Bobana por acumulação de amarelos, numa partida que ficou marcada por várias paragens e muitas faltas.

Ao todo o arbitro exibiu 14 cartões amarelos, sendo oito para os jogadores do Vulcânico e seis para os de Nova Era, e dois cartões vermelhos aos jogadores do Vulcânico por acumulação de amarelos.

Resultados da segunda jornada Regional

Eis o Resultado da segunda jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Spartak 1 – Cutelinho 1; Valência 5 – Botafogo 3; Desportivo 2 – No Pintcha 1; Académica 4 – ABC Patim 1 e Nova Era 0 – Vulcânico 3.

Valência, Académica, Vulcânico e Cutelinho lideram com quatro pontos, seguido de Botafogo, Desportivo e No Pintcha com três pontos, Spartak dois pontos, ABC de Patim e Nova Era com zero pontos.

Próxima jornada

Segundo ainda a Inforpress, para a próxima jornada, a terceira, jogam ABC Patim – Spartak, Valência – Académica, Cutelinho – Botafogo, Nô Pintcha – Vulcânico e Nova Era – Desportivo.

Inforpress/Fim.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
12 days 21 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 15 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
20 days 23 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências