Segundo o presidente daquela força política, o candidato anunciado “possui potencial”, destacando que este “tem competências, capacidade de trabalho, é honesto e transparente”, o que vai permitir Santa Catarina ganhar um ritmo “mais acelerado de desenvolvimento”, reforçando que Jacinto Horta é “comprometido” com o desenvolvimento do município.
Quanto à candidata à Assembleia Municipal, descreveu-a como sendo uma “mulher guerreira”, uma deputada com destaque no parlamento, defensora da democracia, do cumprimento de leis e normas e de transparência, características estas que considerou como sendo importantes para a função.
Durante a apresentação pública, numa cerimónia realizada no auditório do Liceu Amílcar Cabral, Ulisses Correia e Silva reconheceu e enalteceu o trabalho que a equipa camarária liderada pela Jassira Monteiro tem feito neste mandato, sublinhando que o Movimento para Democracia (MpD) pretende fazer uma transição “tranquila e de passagem de testemunho”.
“A democracia funciona com a mudança e a mudança é sempre para ser mais forte e obter melhores resultados”, evidenciou, convicto de que o MpD vai vencer as eleições autárquicas no município, apelando à união a volta do candidato, pois segundo o mesmo, Jacinto Horta, antes de ser candidato do partido, é candidato do povo.
E é neste sentido que o presidente do partido pede uma maior união e coesão, justificando que assim nenhum outro partido vence o MpD.
“MpD é o partido em que as pessoas de Santa Catarina mais confia”, isto, conforme ressaltou Ulisses Correia e Silva, deve-se ao percurso e ao legado do presidente Beto Alves na transformação do município, mas também da Jassira Monteiro que enfrentou a pandemia e períodos de crises.
Diante desta exposição, garantiu que o MpD não vai dividir e que o único candidato neste município vai unir o partido e Santa Catarina no geral.
Como desafios, o candidato tem por missão dinamizar a economia local, com foco na agricultura, turismo, entre outras áreas, mas também trabalhar para combater o desemprego com mais e melhor capacitação dos jovens, mais empreendedorismo, mais oportunidades e atração de investimentos privados.
Igualmente, tem como missão trabalhar para a redução da pobreza, para uma inclusão mais forte, principalmente para as mulheres, reforço e melhorias a nível do saneamento e saúde pública, requalificação urbana e ambiental, desencravamento das localidades, infraestruturas desportivas, reforço de parcerias para melhor segurança pública, entre outros.
Neste acto, estiveram presentes além do presidente do partido, também o vice-presidente, Olavo Correia, o presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, candidatos à presidência das Assembleias Municipais das outras câmaras da região Santiago Norte, entre outras figuras políticas e públicas numa sala cheia de simpatizantes.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments