O candidato derrotado desejou “mais e melhor desenvolvimento" para o município de São Filipe.
António Cardoso lamentou, entretanto, o resultado, “que não foi o desejado e nem o esperado”, mas destacou que respeita a vontade popular.
“A nossa candidatura fez uma campanha alegre, responsável e comprometida com os valores do Estado de direito democrático. Privilegiamos o contacto directo, porta a porta, olhos nos olhos, com os nossos munícipes, baseado na verdade e honestidade", ressaltou o candidato derrotado.
Cardoso afirmou que a sua candidatura apresentou uma plataforma eleitoral centrada no desenvolvimento das pessoas, com o objectivo de erradicar a pobreza no município, mas que apesar do resultado ser adverso expressou “gratidão aos militantes, simpatizantes e à população em geral” que apoiaram a candidatura ao longo da campanha.
"Virão mais desafios, e estaremos juntos para lutar pelo nosso partido MpD, com garra e determinação, tantas vezes quanto for necessário", declarou António Cardoso, reafirmando o compromisso de defender os valores nacionais e promover o progresso de São Filipe.
A mesma fonte reafirmou que continuará comprometido com o desenvolvimento do município, mantendo o espírito de união e dedicação à causa pública.
Os dados provisórios das 58 mesas de assembleias de votos dão vitória ao PAICV e Nuias Silva, com 5.565 votos, correspondente a 69,6 por cento (%), contra os 2.190 votos do MpD e António Cardoso, o que representa 27,4% e 112 votos da UCID e Egidio de Pina, correspondente a 1.4% para a câmara municipal, com o PAICV a eleger os sete vereadores.
Para assembleia municipal a candidatura do PAICV liderada por Luís Nunes contabilizou 5.418 votos que representa 67,7%, enquanto a candidatura do MpD liderada por Vanuza Barbosa obteve 2.279 votos (28,5%) e a candidatura da UCID encabeçada por Henrique Cardoso Gomes um total de 136 votos (1,7%).
Para assembleia municipal o PAICV conta com 12 eleitos municipais e o MpD com apenas cinco eleitos municipais.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments