A Associação das Famílias e Amigos de Crianças com Paralisia Cerebral (Acarinhar) realiza este sábado, 06, na Prainha, cidade da Praia, jogos e desportos adaptados para assinalar o Dia Mundial da Paralisia Cerebral.
Denominado “Um dia de desporto inclusivo”, as actividades pretendem, de acordo com um comunicado da organização, reunir atletas juntamente com crianças e jovens que apresentam ou não a patologia para um dia de confraternização, convívio e partilha.
O principal objectivo, adianta o documento, é promover a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens com paralisia cerebral e estimular a inclusão em prol de um desenvolvimento integral e harmonioso com actividades que inclui banho, natação, futebol, voleibol adaptado, aulas de boxe, karaté, boccia e yoga.
“Queremos partilhar as potencialidades e desafios que enfrentam as crianças e jovens com paralisia cerebral no desporto. Cada participante vai praticar uma modalidade desportiva com as crianças e Jovens” explicou.
O dia mundial da paralisia cerebral foi criado em 2012 pelo movimento Cerebral Palsy Alliance a fim de conscientizar sobre a paralisia cerebral e combater estereótipos para garantir um futuro em que crianças e adultos tenham os mesmos direitos e acessos a oportunidades.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments