A Quinta de São João Batista, que opera há três anos, em Lajedos, Porto Novo, Santo Antão, é já “uma referência” em Cabo Verde na produção de queijos e de charcutarias, produtos exportados, sobretudo, para o mercado turístico nacional.
Quem o garante é o proprietário João Santos, que avançou que, além do queijo, essa unidade fabril aposta ainda na produção de enchidos, hambúrgueres e outros derivados de frangos, sendo que grande parte da produção se destina a abastecer os hotéis nas ilhas do Sal e da Boa Vista.
Este empresário explicou que o principal propósito deste empreendimento é contribuir para a promoção dos produtos locais e criação de oportunidades e riquezas para o concelho do Porto Novo.
Esta unidade de transformação agroalimentar abarca ainda a criação de animais e prática da agricultura sustentável, gerando vários postos de trabalho.
O município de Porto Novo é muito conhecido pela qualidade do queijo que produz, tanto através da Quinta São João Baptista, como da unidade de produção do Planalto Norte a cargo da cooperativa dos produtos de queijos desse planalto, além de criadores de forma individual.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments