O tribunal da comarca de São Filipe mandou um homem de 27 anos, indiciado da prática dos crimes de maus tratos a ascendentes, ameaças e furto, aguardar o desfecho do processo em regime de prisão preventiva.
O homem está indiciado da prática de dois crimes de maus tratos a ascendentes, dois crimes de ameaças e um crime de furto.
O indiciado consta de uma lista de cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 24 e 49 anos, que o Ministério Publico mandou deter fora de flagrante delito, suspeitos de praticas de vários crimes de violência baseada no género (VBG), abuso sexual na forma tentada, maus tratos a ascendentes, ameaças e furtos, e que foram submetidos ao tribunal para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.
Aos indivíduos de 24, 34 e 35 anos indiciados da prática de um crime de violência baseada no género na forma agravada, foram aplicadas as medidas de coacção de proibição de aproximação e contacto por qualquer forma ou meio com a ofendida e apresentação semanal às autoridades e, numa das situações, o afastamento da casa de morada de família.
Para o individuo de 49 anos indiciado da prática de um crime de abuso sexual de criança na forma tentada, foram aplicadas as medidas de proibição de aproximação e contacto por qualquer forma ou meio com a ofendida e apresentação semanal às autoridades.
Todos os processos continuam em investigação e permanecem neste momento em segredo de justiça.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments