O ministro das Finanças, Olavo Correia, vai participar na 2.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa que ocorre no dia 27, em Lisboa, subordinado ao tema “Multipolaridade, Geoeconomia e Lusofonia”.
Coorganizado pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Associação Lusófona de Economia (Alecon) e a Ordem dos Economistas, o evento vai acolher convidados que exerceram ou exercem funções em organizações internacionais, para além de bastonários da Ordem dos Economistas.
De acordo com informações enviadas à Inforpress pela organização, a sessão de abertura do fórum estará a cargo vice-primeiro-ministro e ministro da Finanças, Olavo Correia, e a sessão de encerramento pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, com intervenção anterior do ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis.
No auditório da UCCLA, Olavo Correia vai falar sobre o tema “A UE, a Multipolaridade e a Lusofonia”, no encontro que terá a participação do economista cabo-verdiano José Luís Mascarenhas Monteiro, que vai falar no painel sobre o papel das instituições representativas dos economistas.
“O papel dos agentes económicos na política de cooperação”, “Da relevância estratégica do Atlântico Sul” e “O papel da CPLP na economia globa” são outros temas que vão estar em debate durante todo o dia de 27 de Setembro com especialistas de Cabo Verde, Portugal, Moçambique, Brasil, Angola e São Tomé e Príncipe.
Conforme o programa, na sessão de encerramento, a intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser sobre o tema “O triângulo UE, África e América Latina”.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments