sexta-feira, 04 julho 2025

A ATUALIDADE

Edil diz ter garantias do Governo de que o palácio de justiça vai ser lançado muito em breve no Porto Novo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O edil do Porto Novo disse hoje ter as garantias do Governo de que o projecto de construção do palácio da justiça neste município vai ser lançado “muito em breve” em resposta à uma preocupação dos porto-novenses.

A Inforpress soube junto do autarca que a construção do palácio para albergar o Tribunal Judicial, a Procuradoria da República e os serviços do Cartório Notarial faz parte de um conjunto de projectos, que nos próximos tempos, vão ser lançados no município do Porto Novo.

O palácio da justiça vai ser edificado no sítio onde se situa a pousada municipal, em Alto Peixinho, à entrada da cidade do Porto Novo.  

Além desta infra-estrutura, o autarca referiu-se ainda aos projectos de asfaltagem da principal avenida da cidade do Porto Novo, da instalação de uma nova rede de esgotos e da construção do pavilhão desportivo coberto, entre outros. 

Numa visita a Santo Antão, em Março, a ministra da Justiça, Joana Rosa, reafirmou a intenção do Governo em construir o palácio da justiça e instalar uma célula da Polícia Judiciária no município do Porto Novo, além da resolução dos problemas ligados à falta de pessoal na Conservatória dos Registos e Notariado.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 1 hour

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
1 day 7 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
1 day 19 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos