O chefe da 21ª equipa médica chinesa em Cabo Verde destacou hoje esforços “incansáveis” da China em cooperar com Cabo Verde na área da saúde, ao longo dos 40 anos a servir o arquipélago.
Sou Li Suping fez esta observação no seu discurso de abertura da feira de saúde a decorrer durante o dia de hoje na Cidade Velha, numa parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.
Na ocasião considerou que é uma honra a 21ª equipa médica chinesa poder realizar esta feira, oferecendo consultas médicas gratuitas a esta comunidade, no ano em que comemoram o 40º aniversário da missão a Cabo Verde.
“Ao longo destes 40 anos as equipas médicas chinesas têm prestado serviços médicos gratuitos ao povo cabo-verdiano, oferecendo formação técnica médica aos profissionais de saúde, e participando na cooperação em saúde pública, contribuindo para a construção de instalações médicas”, assinalou.
Ou seja, realçou que o seu país tem feito esforços “incansáveis” para fortalecer o intercâmbio amigável com Cabo Verde e promover a cooperação na área da saúde.
Segundo assegurou este responsável, cada membro da equipa médica cumpre seus deveres com alto senso de responsabilidade e missão, se integrando ao trabalho clínico nos hospitais locais, e fortalecendo serviços médicos “eficientes e de alta qualidade”.
“O nosso objectivo não é apenas fornecer serviços médicos oportunos ao povo cabo-verdiano, mas também, através de esforços conjuntos com a parte cabo-verdiana, elevar o nível de saúde à população”, reforçou.
De modo que aproveitou para agradecer o Governo e o povo cabo-verdiano pelo apoio e ajuda aos seus trabalhos, acreditando que através de esforços conjuntos, a amizade entre China e Cabo Verde se tornará mais sólida e a vida dos dois povos será ainda melhor.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments