O grogue produzido no município do Porto Novo, em Santo Antão, está presente no festival de música de Puisaye (França), aberto na quinta-feira, 15, soube a Inforpress junto da empresa porto-novense Música e Grogue.
Marca presença neste certame, que vai até ao dia 25 de Agosto, a aguardente certificada do Tarrafal de Monte Trigo e da Ribeira da Cruz, no interior do concelho do Porto Novo, que há seis anos tem sido exportada para o mercado europeu, através da empresa Música e Grogue.
Nos últimos anos, esta empresa, com sede no Tarrafal de Monte Trigo, tem levado o grogue made in Porto Novo a vários eventos mundiais, com destaque para o Fórum Mundial do Rhum (França), Rhum Fest de Paris e Rhum Festival de Abidjan (Cote d’Ivoire).
A exportação do grogue produzido em Santo Antão para o mercado europeu poderá conhecer algum incremento a partir de 2025, com o envolvimento de outras empresas.
É o caso da Quinta Mansa, na Ribeira Grande, que deve passar também a partir do próximo ano a exportar o grogue certificado com esta marca para a Europa, segundo o proprietário desta quinta, Alírio Rocha.
Esta possibilidade surgiu depois da presença desta marca no Fórum Mundial do Rhum, que aconteceu em Fevereiro deste ano em França, acontecimento que, segundo a mesma fonte, acabou por abrir “boas perspetivas” para o grogue certificado de Santo Antão no mercado internacional.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments