sábado, 13 setembro 2025

A ATUALIDADE

Jorge Santos diz que se vai reunir com direcção do IMar para se inteirar das reivindicações dos trabalhadores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O novo ministro do Mar, Jorge Santos, disse nesta quinta-feira, na cidade da Praia, que se vai reunir com a direcção do Instituto do Mar (IMar) para encontrar uma solução, sempre em respeito pelos direitos dos trabalhadores.

Os trabalhadores do IMar ameaçaram, em conferência de imprensa, paralisar o serviço caso o Governo não cumpra o pagamento do subsídio de diuturnidade adiado desde 2014 e que deverá ser efectivado no prazo de um mês.

“Esta sexta-feira vou estar em São Vicente e vou ter a oportunidade de me inteirar desta situação. É para isso que fomos empossados, para dialogar e encontrar soluções”, precisou o ministro aos jornalistas após uma visita à delegação do Ministério do Mar, na cidade da Praia.

“Comecei agora. Estou a fazer a minha primeira visita, mas também tenho os meus prazos para conhecer este sector”, advertiu.

Em relação à visita, o novo ministro do Mar, que foi empossado nesta quinta-feira, para substituir Abraão Vicente, disse que serviu para conhecer a realidade do sector da pesca que, conforme observou, tem dado passos importantes.

Jorge Santos reconheceu, no entanto, que ainda existem aspectos a melhorar, nomeadamente, na manutenção e equipamento das infra-estruturas portuárias nas ilhas de Santiago, no Fogo e no Maio.

“Há um conjunto de problemas que têm de ser resolvidos e estamos aqui para iniciar este processo”, apontou.

Por outro lado, Jorge Santos, que acumula a pasta do Mar com a de ministro das Comunidades, disse que conta com capacidade técnica dos recursos humanos, para gerir esses dois grandes ministérios.

Jorge Santos sucede a Abraão Vicente que saiu do Governo para concorrer ao cargo de presidente da Câmara Municipal da Praia, nas autárquicas deste ano.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
3 days 22 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
6 days 3 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
6 days 8 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos