segunda-feira, 28 abril 2025

A ATUALIDADE

Gulbenkian atribui bolsas de mestrado a estudantes dos PALOP de ciências e biologia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Fundação Calouste Gulbenkian atribuiu 18 bolsas de mestrado a estudantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, na área das ciências exatas e biologia, anunciou hoje a instituição.

Os 18 bolseiros foram selecionados entre 140 candidatos, maioritariamente oriundos de Moçambique e de Angola.

No valor de 600 mil euros, as bolsas apoiam a realização de mestrado em instituições de ensino superior portuguesas para jovens até aos 30 anos, nacionais dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que concluíram as suas licenciaturas nos países e pretendam prosseguir os seus estudos.

A bolsa tem a duração máxima de 24 meses e, além do valor das propinas e de um valor mensal, inclui apoios para despesas de viagem e de instalação.

”Fomentar o talento dos jovens e reforçar a oferta pós-graduada nas áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática, de forma a aumentar os seus níveis de qualificação nestas áreas, dentro e fora das cidades capitais dos PALOP”, é objetivo deste apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

jmn
9 hours 14 minutes

Ó cagão de terno e gravata, então vêm agora vender conversa de "Economia Azul" enquanto continuam a empurrar o quilo de a ...

Sissoko
9 hours 19 minutes

Mas que filho da ****** do******, a sério! Trump acha-se o rei do mundo, tipo um puto mimado que perdeu o brinquedo na areia ...

Terra
10 hours 32 minutes

E isso que devemos fazer para que os bandidos fosse para o lugar que merece muito obrigado?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos