quarta-feira, 02 julho 2025

A ATUALIDADE

Maio: Alimentos de primeira necessidade em falta devido a problemas de transporte

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As lojas da ilha do Maio enfrentam, neste momento, ruptura de bens de primeira necessidade devido à falta de transportes de mercadorias para a ilha. 

Numa ronda efectuada pela Inforpress nas principais lojas da ilha, constatou-se que a maioria tem, neste momento, ruptura de alimentos de primeira necessidade.

Faltam óleo, açúcar, leite, frutas, verduras e congelados em quase todas as prateleiras das lojas abordadas, uma situação que, segundo os comerciantes, tem-se revelado frequente desde o assoreamento da rampa metálica do porto da ilha, criando constrangimentos à população. 

Além de alimentos, vários empresários e turistas têm reclamado da impossibilidade de transportar as suas viaturas para a ilha.

Segundo a mesma fonte, tanto o transporte de alimentos como o de viaturas tem sido assegurado pelo navio Praia d’Aguada desde o assoreamento da rampa, mas a irregularidade deste navio à ilha do Maio, que faz esporadicamente uma viagem por semana, tem comprometido o transporte.

O navio Kriola continua a transportar apenas passageiros de e para a ilha do Maio. 

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

lucas
5 days 8 hours

Vamos falar claro. Violência sexual contra crianças não é um problema invisível. Está à vista de todos — e está a ...

jcf
5 days 13 hours

Se quer mesmo estudar a história africana, Elsa, aqui vai a bibliografia que deveria ter lido antes de escrever esse panflet ...

jcf
5 days 13 hours

Ó digníssima articulista, Elsa Fontes — quanta verborreia embalsamada em citações dos velhos profetas de Coimbra e Lisb ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos