sábado, 07 setembro 2024

A ATUALIDADE

Estudantes da Uni-CV partilham dificuldades e experiências de mobilidade na China

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os estudantes da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) da licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas - Estudos Chineses partilharam na segunda-feira, 22, as suas dificuldades e experiências da mobilidade académica que realizaram na China.

Durante a estadia no país asiático, esses alunos participaram nas aulas extracurriculares de artes marciais e pintura tradicional chinesa, experimentaram pratos típicos da região e envolveram-se em actividades culturais e de intercâmbio, conforme informou a Uni-CV, no seu site.

Esses estudantes relataram “impacto positivo” do programa de mobilidade, que, segundo afirmaram, enriqueceu o conhecimento científico, cultural e linguístico.

Por outro lado, asseguraram que este intercâmbio “serviu de ponte” para reforçar a cooperação entre a Uni-CV e a Universidade de Estudos Estrangeiros de Cantão (GDUFS). 

A mesma fonte referiu ainda que o intercâmbio estreitou os laços de amizade e colaboração entre as duas instituições parceiras, consolidando a parceria estratégica no âmbito do ensino e da investigação.

No encontro realizado na segunda-feira, 22, com a vice-reitora para o Ensino, Formação e Inovação Pedagógica, Sandra Freire, partilharam as dificuldades de adaptação encontradas e as experiências positivas adquiridas ao viver num país estrangeiro com uma cultura distinta de Cabo Verde.

A vice-reitora destacou a importância desta mobilidade para o desenvolvimento académico e pessoal dos alunos, sublinhando que estas experiências contribuem para a formação integral dos estudantes.

Estas actividades foram organizadas pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Cantão em colaboração com estudantes estrangeiros de diferentes países, para promover um ambiente multicultural e de aprendizagem entre os estudantes.

No âmbito do plano de estudos do curso, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma proximidade com a cultura chinesa e aperfeiçoar a proficiência em língua chinesa, de Fevereiro a Junho, na GDUFS.

Esta universidade parceira da Uni-CV e cofundadora do Instituto Confúcio na Uni-CV acolheu os estudantes cabo-verdianos proporcionando-lhes uma formação adaptada ao nível de proficiência de cada um.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

D. G. WOLF
4 days 6 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
8 days 8 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

António
10 days 2 hours

Abro radio e tv oiço aplicacao de milhões e milhoes escudos , de um momento para outro. Cifrões serios e não serios

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos